domingo, 10 de abril de 2011

Curiosidades Alemas

Olá!!!

Para finalizar a semana sobre Köln + Alemanha... vou postar algumas curiosidades que aprendi aqui, e talvez ajudem o pessoal e até mesmo os próximos au pairs...

> Alemao NAO toma banho todos os dias!! REGRA!! Crianca alema toma banho no máximo duas vezes por semana (se tiver sorte) e lavar o cabelo é só uma vez por semana meeeeeeesmo... mesmo se passou a tarde brincando na areia, na pracinha, jogando futebol....

> Aqueles paninhos que ficam no banheiro, sao para se lavar... esse é o banho alemao diário... com paninho... como banho de Gato... ou banho tcheco... hehehehehe

> Tem festa de aniversário? Janta? Nao toma banho!!

> Em compensacao os alemaes passam muuuuuito creme hidratante... deve ser pra poder difarcar o cheiro né? NAO, é que a água daqui é muito ruim... seca toda pele... entao creme duas vezes ao dia!!!

> Crianca alema nao gosta de chocolate!! E sim de PIMENTAO! Ao menos as minhas... preciso colocar todos os dias nas lancheiras para o lanche da Kindergarten (creche)

> A carne mais comida aqui é de Porco ou Linguica... carne de gado? Nem pensar!!! Muito cara!



> Trens, ônibus, metrôs sao pontuais a maioria das vezes, isso nao quer dizer 100% viu? Mas nao vale a pena levar no jeitinho brasileiro pq daí.... só vendo... ou melhor, só perdendo!!!

> Nao tem "cobrador" nem catraca nos trens... maaaaas é bom comprar o ticket.. pq se vier fiscal, sao 40 euros assim, na hora, nessa brincadeira!!

> Nem todas as estradas sao de velocidade liberada... algumas ainda é preciso andar a 130km/h... quanta diferenca né? E as que sao liberadas... nossa... parece tapete!!! Quem dera que no Brasil fosse assim!!!

> Quer atravessar a rua? Procura uma faixa de seguranca e vai... TODOS os carros param!!!

>O Porsche 911, foi criado pelo alemão Ferdinand Alexander Porsche.

> Johannes Kepler, alemão (1571 - 1630), disse que a Terra, o Sol e os planetas são da mesma natureza.

> O motor a diesel foi criado pelo alemão Rudolf Diesel, em 1885.

> Albert Einstein, alemão (1879 - 1955), desenvolveu a teoria da relatividade e revolucionou a ciência

bom... tem váááárias coisas... mas acho que essas foram as que mais chamaram atencao.... conto com a ajuda de vcs se lembrarem de mais... ok?


bjooooo
Lu, Lulu, Luiza

Nenhum comentário: