quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um pouco mais sobre Köln...

Olá! Como estao? Tudo bem??
Vou continuar escrevendo sobre Köln... até o final da semana =D ok?


Chegando em Köln, nos damos de cara com o símbolo nao oficial da cidade, a Catedral de Köln.
Ela é simplesmente maravilhosa! É a maior Igreja Gótica da Europa!

Levou mais de 600 anos para ser concluída a sua construcao, passou pelas Guerras Mundiais, sendo que na Segunda Guerra foi atacada 14 vezes e nao foi destruída.

Na Catedral estao os restos mortais dos Três Reis Magos, além de vários bispos, padres e Reis.

As duas torres possuem 157 metros de altura, com a catedral possuindo comprimento de 144 metros e largura de 86 metros. É praticamente impossível tirar foto dela completa, até o final da Torre de tao alta que é.

 Se quiser subir na Torre, é preciso encarar 509 degraus, escada em forma de espiral, e apenas uma escada para quem sobe e desce... ou seja.. tem partes em que é preciso se espremer e dividir o degrau com outra pessoa.

Eu e a Dinda Tati no topo da torre... "nem um pouco cansadas..."

No meio do caminho pode-se fazer uma parada onde está erguido um sino de 24 toneladas!!! É muito lindo de perto... vale a pena conferir!! Mas como diria o Ir. Lécio, isso é coisa de se fazer uma vez em vida e outra em morte!! hehehehe
Eu e a Dinda Tati... junto com o Sino!!

Fica aqui o site da Igreja, vale a pena acompanhar uma das missas que ocorrem de manha cedo, pois quase nao há turistas, eu acompanhei uma em setembro, foi muito lindo e emocionante!




Vista lá do alto da torre...

Bom.. acho que pra hoje era isso... =D

Bjokas,
Lu, Lulu, Luiza

Nenhum comentário: