segunda-feira, 4 de abril de 2011

Terceira Parada: Köln


Olá!! Tudo bom??


Como foi o final de semana?

Espero que tenha sido ótimo....


Hoje vou falar um pouco da terceira cidade que vamos visitar, pra mim a mais linda cidade Alema, das que eu conheco claro.... KÖLN, em alemao, ou Colônia em português.
Dindo Nácio e eu em Köln

A primeira vez que fui para Köln, era só para pegar o ônibus pra Paris, mas cheguei algumas horas antes e resolvi caminhar por lá, eram 10 da noite, já estava escuro, nao imaginava o que me esperaria... fui procurar a parada do ônibus, quando achei, me virei e vi a imagem mais sensacional daquela noite, a Catedral linda, linda, linda, linda!!! Toda iluminada! Um sonho!!!! Nao pensei duas vezes fui até lá... tinha que ver essa maravilha de perto!!! Chegando lá, fiquei uns 10 min em silêncio, só admirando aquela obra!


Depois disso tive o prazer de encontrar o Dindo Nácio e a Tati, com seus amigos, em setembro, foi entao que tirei essa foto aí de cima.... foi a primeira vez que fiquei em um Hostel tb e lá conheci algumas gurias do Brasil, muuuito queridas, cada história de vida!!!!


Bom, voltando a Köln, essa cidade, mesmo sendo a 4° maior da Alemanha, é daquelas aconchegante... nao parece ser cidade grande... tem a essencia de uma cidade do interior... aaaah amo Köln! Por isso fiz questao de ser uma parada da nossa viagem!


Em Köln tem 37 museus, entre eles o do Chocolate... nao, nao fui nos museus... nao por falta de vontade, mas por falta de tempo... Lá também é realizado o maior Carnaval da Alemanha, aaah esse sim, eu fui... mas merece um post só pra ele...


Bom... vou ficando por aqui... essa semana entao falarei dessa linda cidade: Köln


Bjos Lu, Lulu, Luiza

2 comentários:

Vida na Europa! Dia a dia e curiosidades disse...

Olá Luiza! Obrigada pela visita em meu blog, volte sempre!
Gostei muito do seu blog, já vou seguir...
Eu ainda não conheço Colônia, mas tenho mta vontade...
Bjs e ótima semana!

Márcia Cobar disse...

Oi Luiza,
Adoro Köln e já tentei várias vezes enquadrar a catedral de DOM na máquina fotográfica mas sempre fica alguma coisa fora... Mas pudera, aquela imensidâo de igreja gótica...
Já subiu no topo? A vista é linda!
Boas andanças!
Bjim
Márcia